Seminário da Economia Solidária está com inscrições abertas
-
Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -
Evento reunirá empreendedores e comunidade em torno de soluções para desafios econômicos e sociais
Até amanhã (19), empreendedores e o público em geral podem se inscrever gratuitamente para o Seminário de Economia Solidária de Joinville 2024. Promovido pela Prefeitura de Joinville, através do Centro Público de Atendimento aos Trabalhadores (Cepat), o evento acontecerá no dia 20 de junho, a partir das 18h50, no O Farol Espaço Colaborativo, localizado na rua Max Colin, 550, bairro América.
Com o objetivo de fomentar a troca de experiências e debater soluções para os desafios enfrentados por grupos empreendedores, o seminário será uma oportunidade única para quem busca aprofundar o conhecimento sobre a economia solidária. "Será uma oportunidade para troca de experiências, mas, também, para falar sobre possibilidades e soluções para demandas e desafios de grupos empreendedores", ressalta Cristina Nogueira, diretora executiva do Cepat.
Em sua segunda edição, o Seminário de Economia Solidária contará com a participação de diversos segmentos que compõem o Comitê Gestor da Política Municipal de Fomento à Economia Solidária, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE) da Prefeitura de Joinville. Entre os temas abordados estarão mentoria para recicladores, orientações para regularização de atividades e organização em cooperativas, e a experiência bem-sucedida da horta comunitária do bairro Costa e Silva.
O evento também dará destaque aos produtores rurais, com um debate sobre o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), registro obrigatório que estabelece normas sanitárias e industriais para produtos de origem animal e bebidas em Joinville. Representantes de grupos de apicultores locais estarão presentes para compartilhar suas experiências.
A programação incluirá, ainda, temas como panificação comunitária, a importância da economia solidária no desenvolvimento do município e orientações para captação de recursos para projetos de Economia Solidária em 2025. O seminário contará com a presença da Vigilância Sanitária e da Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR) da SDE, reforçando a relevância da iniciativa para a comunidade.
As inscrições podem ser feitas pelo formulário disponível no site da Prefeitura.
Deixe seu comentário